Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Sacristán, ao discutir as diversas concepções de currículo, apresenta quatro pontos importantes a serem considerados em qualquer conceitualização. Dentre eles, o currículo
deve oferecer justificativas para a equipe escolar definir qual aspecto da cultura explícita, presente nas escolas, irá enfocar para selecionar e organizar os conteúdos.
como projeto cultural elaborado condiciona a profissionalização do docente e é preciso vê-lo como uma pauta com diferente grau de flexibilidade para que os(as) professores(as) intervenham nele.
é um projeto que só pode ser entendido como um processo historicamente condicionado, pertencente a uma sociedade, selecionado de acordo com as forças dominantes nela, para reproduzi-la.
é um campo no qual interagem as diversas concepções teóricas sobre ensino e aprendizagem, sobre a função da escola e as diversas áreas do conhecimento.
é responsável por organizar, gestionar, moldar a prática docente, a função da escola, por meio da definição dos objetivos de ensino.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...