Na história da Supervisão de Ensino em nível de sistema, no Estado de São Paulo, o movimento sindical dos professores assumiu em alguns momentos, papel formador e orientador da categoria, em relação aos projetos educativos em curso e em relação a sua atuação junto às escolas, o que fortaleceu o sindicato. Isto revela, dentre outros, que
há uma descaracterização geral das instituições na sociedade pós-moderna, prenunciando grandes transformações em todo o universo institucional.
na prática, ocorrem desvios na atuação dos sindicatos, principalmente quando seus dirigentes têm pretensão político-eleitorais.
os aspectos propriamente sindicais estão organicamente articulados com o cumprimento do papel profissional, na busca de garantir educação escolar de qualidade, para todos.
o conjunto dos supervisores deve cumprir suas obrigações profissionais junto às escolas, deixando as questões trabalhistas, sindicais e políticas para os colegas eleitos como dirigentes dos sindicatos.
os aspectos sindicais estão ligados aos do cumprimento das funções dos supervisores, mas não é função do sindicato cuidar disso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...