A educação inclusiva como possibilidade de acesso e permanência de todos no contexto do ensino fundamental norteia-se pelas contribuições teóricas de Lev Seminovitch Vygotski. Neste sentido, é correto afirmar que:
Vygotski defende a idéia de contínua interação entre as mutáveis condições sociais e a base biológica do comportamento humano, sendo que uma perspectiva inclusiva de educação, deve balizar sua ação numa visão única e universal de desenvolvimento e aprendizagem.
Vygotski defende a idéia de contínua interação entre as mutáveis condições sociais e a base biológica do comportamento humano, sendo que uma perspectiva inclusiva de educação, deve entender, que a aprendizagem subordina-se ao desenvolvimento.
Vygotski defende a idéia de contínua interação entre as mutáveis condições sociais e a base biológica do comportamento humano, sendo que uma perspectiva inclusiva de educação, deve entender, que o desenvolvimento tem pouco impacto sobre a aprendizagem.
Vygotski defende a idéia de contínua interação entre as mutáveis condições sociais e a base biológica do comportamento humano, sendo que uma perspectiva inclusiva de educação não pode aceitar uma visão única e universal de desenvolvimento e aprendizagem.
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