A educação como direito social não é uma doação. Torna-se fundamental que crianças, jovens e adultos participem ativamente no processo de construção de uma sociedade mais equânime e solidária. Nesta perspectiva a escola de ensino fundamental assume grande importância no cenário brasileiro. É correto afirmar que:
A escola, como instância de ação, surgida das próprias necessidades históricas da humanidade, adquire um significado especial, sendo uma das instituições, onde nossos anseios educacionais, podem apenas traduzir-se em práticas pedagógicas.
A escola, como instância de ação, surgida das próprias necessidades históricas da humanidade, adquire um significado especial, sendo uma das instituições, onde nossos anseios educacionais, não podem traduzir-se em práticas pedagógicas, conseqüentemente práticas políticas e sociais.
A escola, como instância de ação, surgida das próprias necessidades históricas da humanidade, adquire um significado especial, sendo uma das instituições, onde nossos anseios educacionais, podem apenas traduzir-se em práticas políticas.
A escola, como instância de ação, surgida das próprias necessidades históricas da humanidade, adquire um significado especial, sendo uma das instituições, onde nossos anseios educacionais, podem traduzir-se em práticas pedagógicas, conseqüentemente práticas políticas e sociais.
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