Steinberg (2004) e outros autores ligados aos Estudos Culturais contemporâneos vêm apontando para uma poderosa política cultural em que marcadores identitários de gênero são encontrados em diferentes artefatos da cultura infantil, como em músicas, brincadeiras, brinquedos e literatura. Desta forma, é correto afirmar que:
- A. estão a produzir novas identidades, principalmente pela interação com diferentes artefatos culturais, as crianças estão sendo atravessadas por um novo jeito de ser, ver e agir demarcando a construção de suas subjetividades. Em função disso, as crianças são frequentemente interpeladas por diferentes representações.
- B. também desenvolvem função educadora, mas não são significadas de acordo com a produção de sentido educativo.
- C. ao produzir novas identidades generificadas, facilita a compreensão de mundo e o contexto em que está inserida.
- D. tornam-se objetos de operações políticas, de intervenções econômicas e de campanhas ideológicas de moralização e escolarização.
- E. educá-las é moldá-las, e moldá-las é discipliná-las conforme necessidades sociais.