Uma professora distribui cartões com a configuração de nove quadrados, conforme figura abaixo e um conjunto de dois pontos (fichas abaixo), denominado de constelações. A seguir, pede que os alunos preencham o quadro com as constelações (dois) de diversos modos possíveis para o quadrado dado, contando, em seguida, o número de possibilidades diferentes de preenchimentos.
Esta atividade didática/metodológica desenvolvea geometria métrica e a probabilidade, com 36 possibilidades diferentes, para se preencher o cartão com essa dada constelação.
as representações de um número e a geometria formal, no sentido de informar apenas o nome da figura e as possibilidades, que são de 49 modos possíveis, para se preencher o cartão com essa dada constelação.
a noção de espaço e as possibilidades, que são de 36 modos diferentes, para se preencher o cartão com essa dada constelação.
as representações de um número e a geometria formal, no sentido de informar, apenas, o nome da figura e as possibilidades, que são de 36 modos possíveis, para se preencher o cartão com essa dada constelação.
a geometria métrica e a probabilidade com 49 possibilidades diferentes, para se preencher o cartão com essa dada constelação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...