Questão número 70299

Nem sempre representamos e contamos os números como fazemos hoje. Houve um longo percurso histórico até a maravilhosa invenção dos números. Essa história começa antes de Cristo, quando a contagem era feita com pequenos montes de pedras ou traços em pedaços de madeira. O professor, ao contar a história da matemática criou uma situação que permitiu que os alunos:

  • A.

    Aprendam história, mas, na verdade, não aprendam matemática

  • B.

    Não aprendam primeiro a matemática, para depois aplicar na história, mas explorem a matemática e a história, ao mesmo tempo.

  • C.

    Pensem que "contas" devem ser usadas para resolver algum problema que surgiu durante a história.

  • D.

    Desenvolvessem noções de matemática, mas não permitiu que desenvolvessem a capacidade de resolver problemas.

  • E.

    Desenvolvessem a capacidade de resolver problemas, mas não permitiu adquirir noções de matemática operatória.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...