Questão número 70356

Na maioria das escolas, a ação do professor é limitada a transmitir e corrigir. O processo educativo se desenvolve através de momentos estanques, sem elos de continuidade, desconectados em termos de progressão na construção do conhecimento. Não se trata de considerar a avaliação como uma fórmula mágica, ou seja, de se imaginar a possibilidade de uma avaliação mediadora, por si só, impulsionadora de saltos mecânicos de um nível de conhecimento a outro.

Segundo Jussara Hoffmann, é preciso partir da

  • A.

    realização de provas objetivas e dissertativas como forma de avaliar com precisão e adequadamente os alunos.

  • B.

    negação da prática atual quanto ao seu caráter de terminalidade e da simples constatação de erros e acertos.

  • C.

    consciência do aluno sobre a importância de estudar e de sua compreensão sobre o significado da avaliação.

  • D.

    realidade cognitiva dos alunos para poder construir provas adequadas à capacidade deles.

  • E.

    compreensão dos diferentes significados existentes sobre avaliação educacional e optar por um deles.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...