O Brasil fez opção pela construção de um sistema educacional inclusivo ao concordar com a Declaração Mundial de Educação para Todos e ao mostrar consonância com os postulados produzidos em Salamanca na Conferência Mundial sobre Necessidades Educacionais Especiais: acesso e qualidade. Diante do exposto qual é a proposta
Todas as crianças, de ambos os sexos, têm direito fundamental à educação quer no sistema regular, quer em centros especializados, pois a escola desenvolve uma pedagogia dos conteúdos.
Garantir aos pais o direito de opção, mesmo que sua opção incorra em lesão ao direito subjetivo à educação obrigatória, garantido no texto constitucional.
Há que considerar as especificidades para os surdos, Não seria melhor uma escola que só utilizasse a língua dos sinais – LIBRAS Por que expô-lo à discriminação de outros
A escolarização de crianças em escolas especiais e/ou classes especiais deve ser uma regra, a matrícula na classe comum deve ser uma exceção
Desenvolver uma pedagogia centralizada na criança, capaz de educar com sucesso todos os meninos e meninas, inclusive os que sofrem de deficiências graves.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...