São várias as abordagens que tem procurado explicar os processos pelos quais a criança se apropria da língua materna, diante de tal premissa, associe as lacunas que seguem:
1. Inatista.
2. Comportamentalista.
3. Cognitivista.
4. Sociointeracionismo.
( ) A linguagem constitui-se enquanto conjunto de comportamentos verbais, cuja aquisição depende do condicionamento operante, de cadeias de respostas e reforços, etc.
( ) A aquisição da linguagem é resultado de um processo interindividual dependente do esquema de interação da criança com o adulto interlocutor, desde o período pré-linguístico.
( ) O conhecimento lingüístico, brota e adapta-se às diversas línguas e dialetos do mundo, aos quais a criança é exposta, independentemente de estímulo, treinamento, imitação ou história de vida.
( ) O desenvolvimento da linguagem encontra-se condicionado ao desenvolvimento da inteligência, mais propriamente, à superação da inteligência sensório-motora.
A sequência correta dessa associação é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...