Pedagogia - Papel Político-Pedagógico e Organicidade - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
À luz da relação entre tecnologia e subjetividade, cabe pensar no papel educativo que as mídias da comunicação e da informação exercem no processo de formação dos indivíduos, as quais estão centradas no uso (e abuso) das imagens. Nessa direção, Benjamin (1994) [ apud Leite e Filé (2002)] cita o fato de que no interior de grandes processos históricos, a forma de percepção das coletividades humanas se transforma ao mesmo tempo em que seus modos de existência. É inegável que se vive num período de intensa tecnificação da vida humana, marcado fortemente pelo uso da imagem, capaz de interferir na construção da subjetividade contemporânea à medida que a forma de percepção dos indivíduos é permeada pelos sistemas de:
imagens e conceitos.
objetos e informações.
conceitos e ações.
objetos e ações.
informações e ações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...