Em relação ao planejamento de ensino na perspectiva progressista, é correto afirmar que
- A. deve ter como ponto de partida e de chegada uma idealização, na qual coexistam o objeto do conhecimento, o contexto em que se dá a ação pedagógica e os sujeitos envolvidos no processo e os conteúdos selecionados.
- B. apresenta como elementos intrínsecos a escolha dos objetivos, a organização e a seleção dos conteúdos; os procedimentos metodológicos e a organização dos tempos, dos espaços e dos recursos didáticos como condição objetiva à efetivação do trabalho docente.
- C. é uma ferramenta teórico-metodológica de sentido, com necessidades, finalidades e possibilidades, no qual a organização dos tempos, dos espaços e dos recursos didáticos tem como finalidade assegurar o ensino dos conteúdos do livro didático.
- D. cumpre sua função social quando assegura a unidade do processo ensino-aprendizagem com base nos critérios de aplicação, manipulação e aquisição dos conteúdos, uniformizando os diferentes tipos e níveis de conhecimento e suas metodologias.