Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
A escola deve coordenar valores (filosofia) e conhecimento científico (ciência) para a aprendizagem teórica e prática. O fio condutor para a eleição e organização dos conteúdos deve ser a informação relativa à forma como os alunos aprendem e como os professores podem ajudá-los a aprender mais e melhor, ou seja, as fontes psicológicas e psicopedagógicas do currículo. Assim, avalie se podemos classificar objetivos como:
I - Conceituais: correspondem ao compromisso científico da escola: transmitir o conhecimento socialmente produzido.
II - Atitudinais: correspondem ao compromisso filosófico da escola: promover aspectos que nos completam como seres humanos, que nos dão uma dimensão maior, que dão razão e sentido ao conhecimento científico.
III - Procedimentais: são os objetivos; resultados e meios para alcançá-los, articulados por ações, passos ou procedimentos a serem implementados e aprendidos.
IV - Específicos: designam o conjunto de objetos, acontecimentos ou situações que possuem certas características comuns.
V - Principais: são o enunciado das mudanças ocorridas em um objeto, um acontecimento ou uma situação em relação às mudanças que se produzem em outro objeto ou situação.
Estão corretas:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...