Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
As dimensões pedagógicas dos processos de organização e gestão do trabalho nas instituições de ensino são base de fundamentação e suporte para o trabalho e a ação docente no processo ensinoaprendizagem. Para tanto, vale lembrar que o trabalho escolar, conforme sua organização desempenha funções diferentes, com isso é preciso ter clareza sobre seus limites para que se possa contribuir com uma educação emancipatória. Diante disso considere as seguintes afirmativas, assinalando (V) para verdadeiro e (F) para falso:
( ) Para que haja o processo de educação emancipatória é preciso que o trabalho pedagógico se assente também em uma pedagogia emancipatória.
( ) A finalidade do trabalho escolar emancipatório conduz o aluno ao disciplinamento para a vida produtiva e alienada à sociedade.
( ) O disciplinamento que pode ser trabalhado numa educação emancipatória só pode ser realizado, caso este venha a contribuir com a transformação social e política do cidadão numa visão crítica sobre os fatos sociais.
( ) Para a eficácia do trabalho pedagógico emancipatório é preciso pensar a escola em sua totalidade.
( ) Para que haja eficiência no processo educacional emancipatório é preciso compreender a gestão escolar como prática social de intervenção na realidade, tendo em vista a sua transformação, e sugerir uma nova qualidade na formação dos profissionais da educação, pedagogos e professores.
Assinale a alternativa que correspondente a sequência correta, de cima para baixo:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...