Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
A globalização da economia e a reestruturação produtiva instigam uma nova concepção de estado. Com isso, a necessidade de capitalização conduz a adotar como regra, o imperativo de competir em todos os planos. Essa linha de pensamento, adotada por alguns teóricos, entre eles Santos (2005), e Delors (2006), ressalta a relevância dos conceitos de educação e trabalho numa perspectiva social e política. Nesse sentido é correto afirmar:
I - Que a competitividade, aos olhos da globalização, é uma espécie de guerra em que tudo vale, por isso, é importante que todos tenham formação bitolada ao conceito social.
II - Que a educação deve ser dissoluta do trabalho.
III - Que a crise do emprego na economia mundial, e principalmente em alguns países, é caracterizada pelo impacto imperativo e divergente que deve ter entre educação e conhecimento.
IV - Que a educação deve atender as expectativas sociais, porém para além dessas expectativas, deve primar pela formação e emancipação do indivíduo.
V - Que a educação contemporânea deve primar pela formação para além do trabalho, numa visão sócio-histórica e determinante das relações e responsabilidades do ser humano.
Dentre as afirmativas acima, assinale a alternativa correta:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...