Administração - Gestão do Conhecimento - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Quanto a certas etapas que podem integrar a gestão da informação, considere:
I. BUSCA: escolher as fontes de informações confiáveis que se enquadrem nos critérios de qualidade da informação definidos pelo profissional da informação junto ao cliente (ou usuário).
II. IDENTIFICAÇÃO: utilizar informações relevantes que atendam as necessidades do cliente (ou usuário).
III. CLASSIFICAÇÃO: agrupar as informações de acordo com as características e propriedades identificadas, para facilitar o tratamento e processamento.
IV. PROCESSAMENTO: tratar a informação, adequando-a ao melhor formato para facilitar o seu uso e compreensão.
V. ARMAZENAMENTO: utilizar técnicas de classificação e processamento, armazenar as informações para facilitar o seu acesso quando o uso se fizer necessário.
VI. DISSEMINAÇÃO: fazer com que a informação chegue a quem dela precisa no momento certo.
Estão corretas as afirmativas:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...