Pedagogia - Fundamentos da Educação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O conceito de educação deve ser visto de forma ampliada, não ficando restrito aos processos ensino-aprendizagem no interior de unidades escolares formais. Atualmente, os processos de aprendizagem e as novas concepções pedagógicas emergem do cotidiano do mundo com o objetivo de resolver problemas de sobrevivência, através da educação não-formal. A articulação entre a educação formal e a educação não-formal tem criado novas instâncias de ação coletiva que, fundamentalmente são
instrumentos de democratização num mercado de escolhas e oportunidades definidos.
espaços para desenvolvimento de novas mentalidades e não apenas restritos às demandas de mercado.
espaços para desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho.
espaços de seleção para a evolução do mercado profissional.
espaços que tornam o processo educacional restrito aos interessados da comunidade escolar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...