A proposta de projetos pedagógicos interdisciplinares rompe com os paradigmas da pedagogia tradicional centrada na exposição de conteúdos pelos professores. Esse novo modelo propõe que o docente abandone o papel de transmissor de conteúdos e adote uma postura de pesquisador, de organizador do processo de ensino-aprendizagem. E o aluno, por sua vez, passe de receptor passivo a ator do processo. A eficiência de um projeto pedagógico será importante para o ensino-aprendizagem se for concebido e executado a partir, EXCETO:
- A. Da necessidade dele, com relação primeira ao professor para explorar e compreender um tema, realizar algo, ou conhecer um fato que atrai a atenção.
- B. Da mobilização das competências cognitivas e das habilidades dos alunos para investigar informações, trocar ideias e experiências sobre determinado assunto.
- C. Das linguagens e de outras maneiras de comunicação a serem usadas, envolvendo os alunos participantes e o objeto de estudo, promovendo, assim, maior aprendizagem significativa.
- D. Das linguagens e de outras maneiras de comunicação a serem usadas, envolvendo os alunos participantes e o objeto de estudo, promovendo, assim, maior aprendizagem significativa.