Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Ainda em relação à etapa de planejamento instrucional, o gestor e sua equipe devem ser capazes de escolher devidamente estratégias e recursos instrucionais, com o objetivo de facilitar o processo de aprendizagem durante as ações educacionais. Geralmente, por não conhecer as alternativas possíveis, a maioria das organizações limita consideravelmente os processos de capacitação à medida que estratégias de ensino são escolhidas por conveniência, e não por finalidade, ou das firmas conveniadas ou do próprio setor de treinamento e desenvolvimento. Em relação à escolha de estratégias de ensino adequadas a situações de treinamento, julgue os itens a seguir.
A leitura, a técnica ainda mais utilizada para transmitir informação em programas de treinamento, oferece pouca ou nenhuma oportunidade para prática, reforço ou retroação dos conteúdos aprendidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...