Para conhecer mais acerca do currículo ao longo da história, a orientadora pedagógica de uma escola fez pesquisas a fim de aprender um pouco mais sobre o assunto e transmiti-lo aos professores, com a coordenadora pedagógica, durante uma reunião. Assim, sobre as transformações históricas do currículo no Brasil e no mundo, é correto afirmar que,
no Egito, na Suméria e na Grécia, os currículos iniciais tinham como eixos centrais os saberes transmitidos ao longo das gerações, principalmente aqueles relacionados à história dos povos.
na Grécia antiga, a música existia apenas para apreciação, não existia como componente curricular nas escolas.
na Roma antiga, havia os escravos, de um lado, que não frequentavam as escolas e, de outro, os aprendizes, de classes mais abastadas e que eram conhecidos como pedagogos.
antigamente, os três primeiros anos de escolaridade eram reservados somente para aprender a ler e, posteriormente, continuavam nas escolas apenas as classes mais favorecidas para aprender a escrever.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...