Uma professora trabalha com o 4º ano do ensino fundamental em uma escola em que há outras 4 turmas e prefere planejar e desenvolver suas aulas de forma individual. Isso faz com que seu planejamento seja bastante diferente das demais professoras do mesmo ano/ ciclo. Este ano, resolveu não seguir o currículo convencional e, ao final do trimestre, a orientadora pedagógica notou que os alunos dela estavam muito aquém dos conhecimentos dos alunos das outras salas de 4º ano. Desta forma, assinale a alternativa que apresenta o motivo pelo qual não é adequado desenvolver qualquer conteúdo em sala de aula, sem seguir parâmetros comuns.
Todos os professores do mesmo ano/ ciclo devem seguir os mesmos conteúdos na mesma semana, a fim de que os alunos não destoem tanto, mesmo que as turmas tragam consigo diferentes saberes.
Existem parâmetros a serem seguidos, que são determinados pela orientadora pedagógica, levando em conta as características da comunidade escolar.
É preciso partir dos conhecimentos prévios dos alunos e avançar conforme tenham maturidade para tal. O acompanhamento curricular deve estar atrelado ao desenvolvimento da turma, independentemente de qualquer parâmetro.
Existem conteúdos mínimos a serem seguidos em cada área do conhecimento, indispensáveis ao exercício da cidadania plena.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...