É na própria escola que o preconceito e a exclusão aparecem. São formas de um orientador educacional promover diversidade cultural e inclusão social no ambiente escolar junto ao corpo docente, exceto:
- A. Incluir no currículo escolar matérias que contem a origem de diferentes culturas resgatando os conceitos humanitários e mudar as expressões de conceitos sobre os afrodescentes na escola.
- B. A diversidade cultural e a inclusão social são questões pontuais e fragmentadas, por isso, é preciso superar todas as fronteiras e abrir espaços para a qualidade na educação brasileira, priorizando ações educativas tradicionais em detrimento de currículos culturais.
- C. Pensar e discutir essas questões relacionadas à diversidade cultural e inclusão social, uma vez que os problemas são os mesmos para todos, ou seja, temos que aprender a conviver juntos, começando pela escola.
- D. Buscar promover a diversidade e inclusão na própria sala de aula, com conhecimento formal de diferentes comunidades culturais, de diversas origens.