A dicotomia entre o cuidar/educar, tão amplamente discutido no âmbito da educação infantil, supõe a definição de propostas pedagógicas adequadas que apontem para a superação desse impasse. Das alternativas selecionadas, assinale aquela que aponta para tal superação.
O cuidado e a educação estão inerentes a qualquer proposta pedagógica; estar consciente deste fato, supõe o respeito às aquisições individuais das crianças sem a intervenção de terceiros.
Toda prática pedagógica necessita criar condições para satisfazer as necessidades físicas das crianças. Assisti-las em seu processo de construção é fundamental, dado o seu grau de dependência para a realização de tarefas.
A prática pedagógica com crianças de zero a seis anos necessita da organização de atividades integradas, em que a assistência e a educação não estejam hierarquizadas, contribuindo, dessa forma, para a formação da criança.
Cuidar e educar, implica assistir as carências das criança, suas necessidades físicas, buscando para isso integralizar atividades que influenciem na construção do seu desenvolvimento físico.
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