Segundo Alves (2001), para a melhoria da qualidade do ensino público é imprescindível que a escola assuma novas características, dentre outras, com bons equipamentos e recursos didático-pedagógicos, bem como com recursos humanos qualificados. Nesse contexto, cabe ao administrador escolar:
Coordenar e articular, anualmente, a elaboração e a reelaboração de dados da comunidade escolar, informando ao Conselho Municipal da Educação a situação sócio-econômica e familiar dos alunos, como base para a aquisição e distribuição dos recursos didáticopedagógicos para as escolas.
Organizar um cronograma de uso dos equipamentos e materiais didático-pedagógicos disponíveis na escola, agendar aulas de internet e dar formação aos profissionais do quadro funcional da unidade escolar.
Juntamente com a direção e outros especialistas em assuntos educacionais, organizar, distribuir, socializar e disponibilizar os recursos materiais existentes, bem como intervir na viabilização do acesso às novas tecnologias, investir na aquisição de acervo, prover um espaço amplo e mobiliado para o trabalho pedagógico, além de oportunizar a formação e a valorização permanente de seus recursos humanos.
Promover eventos somente com o fim de arrecadar fundos para equipar as escolas com recursos tecnológicos para o uso de alunos cujas famílias não lhes possam disponibilizar o acesso a esses meios.
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