A estruturação do Sistema de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde − SUS contempla equipamentos e serviços prestados nos diferentes níveis de atenção. Nesse sentido, é INCORRETO afirmar
A atenção secundária e a terciária baseiam-se na garantia de critérios de acesso em função da análise de risco e das necessidades do usuário, com utilização de protocolos de referência e contra-referência.
A atenção básica deve procurar elaborar projetos de saúde individual e coletiva para usuários da rede, considerando perfil epidemiológico da população, as políticas intersetoriais e as necessidades de saúde, em Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.
Cabe à atenção básica incentivar práticas promocionais, o acolhimento e a inclusão do usuário, promovendo a otimização dos serviços.
A atenção especializada de média e alta complexidade está associada ao tipo de procedimento realizado, características dos equipamentos utilizados e disponibilidade de profissionais especializados.
A inclusão, nas rotinas de assistência, de métodos diagnósticos que identifiquem precocemente as lesões − biópsias e exames complementares − são estratégias da atenção secundária.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...