Na prevenção de cárie dentária, o dentifrício fluorado tem-se mostrado efetivo. Contudo, crianças de 2 a 4 anos de idade deglutem, em média, 50% do dentifrício utilizado na escovação e crianças de 5 a 7 anos, cerca de 25%. Com o objetivo de reduzir a potência deste fator de risco para fluorose dentária, é indicado
orientar pais ou responsáveis a supervisionar as escovações domésticas pelo menos até os 3 anos de idade, para instruir a criança a não engolir a espuma da escovação.
dispensar uma quantidade de dentifrício correspondente a, no máximo, metade da largura da ponta ativa da escova dental com o tubo de dentifrício em posição perpendicular ao longo eixo da escova.
orientar pais ou responsáveis a colocar na escova dental pequena quantidade de dentifrício, utilizando a técnica longitudinal ultrapassando metade da extensão da ponta ativa.
utilizar, para as crianças maiores de 4 anos, a técnica que consiste em pressionar levemente o tubo de modo a que fique retida, na parte interna da tampa, uma pequena quantidade de pasta, pressionando em seguida a ponta ativa da escova contra a parte interna da tampa.
utilizar a técnica transversal nos primeiros anos de vida, mantendo-a, no máximo, até aproximadamente os 4 anos de idade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...