O Programa de Saúde da Família (PSF), criado pelo Ministério da Saúde nos anos 90 do século passado, representa uma estratégia de reorientação do modelo assistencial da atenção primária no país. Em relação à inserção das equipes de saúde bucal, assinale a opção incorreta.
Atualmente existe uma grande discrepância entre o número de cirurgiões dentistas e o número de recursos humanos auxiliares no país, o que pode dificultar a inserção da saúde bucal no programa.
Todas as equipes de saúde bucal do país são compostas por um cirurgião dentista, um auxiliar de consultório odontológico e um técnico em higiene dental.
Cada equipe de saúde bucal é responsável pelo acompanhamento de um número definido de famílias em determinada área geográfica.
Cada equipe de saúde bucal deverá participar do processo de planejamento, acompanhamento e avaliação das ações desenvolvidas no território de abrangência das unidades básicas de saúde da família, assim como identificar as necessidades e expectativas da população em relação à saúde bucal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...