A estratégia de Saúde da Família, no Sistema Único de Saúde (SUS), objetiva ampliar o acesso aos serviços e criar vínculos com a população. São feitas visitas domiciliares como procedimento rotineiro, preferencialmente realizado pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS). Com relação ao exposto, é INCORRETO afirmar:
A ampliação e qualificação das ações de saúde bucal também se faz através de organização de visitas da equipe de saúde bucal às pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção, visando à identificação dos riscos e propiciando o acompanhamento e tratamento necessário.
É uma estratégia socialmente sensível, pois suas ações colocam frente a frente profissionais e realidade, sendo a prática o objeto das ações, permitindo às equipes um aprendizado e uma compreensão absolutamente reais e novos.
Essa mudança de estratégia prevê que o agente comunitário de saúde (ACS) encaminhe pacientes de risco para os consultórios odontológicos para restabelecimento da saúde bucal.
Situações em que é fundamental o cuidado com as condições de vida, valores e hábitos do indivíduo, deve-se ter consciência das diferenças sociais e culturais entre profissionais do serviço e usuários
A inserção do profissional de saúde bucal, em uma equipe multiprofissional, além de introduzir o "novo", afronta valores, lugares e poderes consolidados pelas práticas dos modelos que antecederam a estratégia da Saúde da Família.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...