Os conteúdos de educação em saúde bucal devem ser pedagogicamente trabalhados, preferencialmente de forma integrada com as demais áreas, no âmbito das escolas, creches, asilos e espaços institucionais, sob uma ótica local, com apoio e participação das equipes das Unidades de Saúde, da seguinte maneira:
as atividades de educação em saúde bucal devem ser planejadas pelo técnico em higiene dental (THD), auxiliar de consultório dentário (ACD) e agente comunitário de saúde (ACS).
a execução e avaliação das ações coletivas devem ser feitas, exclusivamente, pelo THD, pelo ACD e pelo ACS.
considerando a importância do trabalho do cirurgião dentista no âmbito da assistência odontológica, sua atuação deve limitar-se exclusivamente à clínica.
os profissionais de saúde, enquanto cuidadores, devem exercer atividades que estimulem a reflexão para maior consciência sanitária e apropriação da informação necessária ao auto-cuidado.
a competência do cirurgião dentista é planejar, organizar e executar as ações coletivas de educação em saúde bucal sendo, em última instância, o responsável técnico-científico por tais ações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...