As exostoses ósseas representam um dos principais fatores de interferência para a adaptação de próteses nos arcos maxilares. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
- A. Os torus que envolvem áreas menores na mandíbula devem ser removidos em tempos cirúrgicos diferentes para melhor análise do rebordo remanescente no qual residirá a retenção protética.
- B. As principais complicações na remoção de torus maxilar incluem a formação de hematoma pós-operatório, fratura ou perfuração do assoalho da cavidade nasal.
- C. A manobra de reinserção do músculo genioglosso é um procedimento indispensável, quando o ponto de inserção se torna extremamente proeminente em função da reabsorção do rebordo mandibular.
- D. As exostoses palatinas laterais possuem sua remoção cirúrgica contra indicada quando estiverem muito próximas do canal palatino, devido ao elevado risco de lesão do feixe vasculonervoso.
- E. As exostoses que envolvem áreas amplas deixam, após sua remoção cirúrgica, tecido mucoso exuberante que requer período de adaptação, em torno de doze semanas, para uma moldagem eficiente.