Satisfeitos todos os requisitos da prova de uma prótese total removível, passamos a fase de processamento das bases. A respeito da técnica de inclusão em mufla, prensagem da resina acrílica e acabamento e polimento de uma prótese total removível, é correto afirmar que:
antes de adaptar a contramufla e completar a inclusão, não é recomendado que se faça uma muralha, para evitar que os dentes mudem de posição.
após a eliminação da cera é importante se isolar as superfícies do gesso e dos dentes fixados, para evitar que a resina acrílica se adira dificultando a operação de desinclusão.
para a acrilização da base da prótese indica-se a utilização de resina acrílica quimicamente ativada na cor selecionada pelo cirurgião-dentista e na região do palato esta pode ser incolor.
é aconselhável que se façam retenções nos dentes artificiais para promover a melhor fixação dos mesmos na resina acrílica da base da prótese.
a resina acrílica deve ser condensada na mufla quando está na fase arenosa e atinge forma de bastão, que pode ser adaptado ao arco dental fixado no gesso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...