O processo de confecção de uma estrutura metálica para prótese parcial removível deve ser extremamente cuidadoso e envolve uma série de etapas. Com relação às etapas de eliminação ou queima da cera, fundição da liga metálica e acabamento e polimento da estrutura, está correto afirmar que:
o molde deve ser aquecido em forno, previamente a fundição, em temperaturas extremas para assim permitir a quebra do aglutinante e próprio molde.
é importante que os fornos para eliminação das ceras, não possuam sistemas de ventilação, pois a saída de vapores pode deformar o padrão de cera.
cada sistema liga/refratário é desenvolvido para promover uma expansão do molde que se aproxime da contração da liga ao se solidificar.
os restos dos sprues e outras imperfeições devem ser mantidos até a acrilização final da peça, após prova direta na boca pelo dentista no consultório odontológico.
as superfícies internas de apoios, grampos e outros componentes cruciais devem receber um alívio através de desgaste, antes do acabamento e polimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...