Questão número 74872

Em relação ao capeamento pulpar de dentes decíduos, é INCORRETO afirmar:

  • A.

    Considera-se bem sucedido um capeamento pulpar direto se, aos exames clínicos, durante um mínimo de dois anos, não forem observadas alterações de cor, mobilidade patológica, alterações nos tecidos moles adjacentes e ausência de sintomatologia dolorosa; o exame radiográfico não deve apresentar alterações da normalidade, estando contra-indicada a reabertura do dente para verificação clínica da formação de barreira de tecido duro.

  • B.

    O capeamento pulpar direto em dentes decíduos está contra-indicado, caso já tenha se iniciado o estágio de rizólise.

  • C.

    Estudos recentes têm comprovado que a técnica de curetagem superficial de dentina e o selamento da cavidade, mesmo com a permanência de uma certa quantidade de microrganismos, têm se mostrado bastante eficazes nos casos de capeamento indireto em dentes decíduos.

  • D.

    A utilização do cimento de óxido de zinco e eugenol modificado do tipo II em procedimentos de capeamento pulpar indireto justifica-se devido à sua ação bactericida e à sua ação higroscópica, permitindo a regressão da inflamação no tecido pulpar.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...