Um animal de espécie canina, da raça Weimaraner, 3 anos de idade, pesando 52 kg, fêmea. Foi atendida apresentando sinais de distocia abdominal acentuada na região epigástrica à direita, o animal demonstrava muita dor, sialorréia, mucosa hipocromada, respiração ofegante, pulso forte em membro anterior, fraco em membro posterior. Segundo o histórico do proprietário o animal começou a apresentar os sinais após ter se alimentado, e que havia ingerido apenas ração seca e água. De acordo com o histórico e os sinais clínicos, assinale a alternativa correta:
Pode ser diagnosticado como suspeita de Síndrome Vólvulo Gástrica ou Torção Gástrica, e o tratamento para essa síndrome é a estabilização do animal e encaminhamento imediato para procedimento cirúrgico.
Pode ser diagnosticado como suspeita de processo obstrutivo por corpo estranho, e o tratamento para esse caso é a estabilização do paciente e encaminhamento imediato para procedimento cirúrgico.
Pode ser diagnosticado como suspeita de hérnia de hiato, e o tratamento para esse caso é a estabilização do paciente e encaminhamento imediato para procedimento cirúrgico.
Pode ser diagnosticado como suspeita de processo obstrutivo por Arco Aortico Direito (PAAD), e o tratamento para esse caso é a estabilização do paciente e encaminhamento imediato para procedimento cirúrgico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...