O dentista precisa conhecer as alterações fisiológicas e patológicas que acometem o organismo do paciente idoso, bem como os aspectos psicossociais de interesse para este indivíduo. O cirurgião-dentista também deve estar em contato direto com o médico geriatra, com o intuito de avaliar a administração das drogas, visto que o idoso faz uso de alguns medicamentos que apresentam efeitos colaterais, ou, mesmo, provocam alterações no nível de saúde geral. Em relação à Odontogeriatria, analise as assertivas abaixo.
I. Com o avanço da idade, ocorre maior irregularidade tanto na superfície do cemento como do osso alveolar voltado para o ligamento periodontal, além de um aumento contínuo na quantidade de cemento na região apical.
II. O periodonto de sustentação fica comprometido, havendo perda da crista óssea paradentária, reabsorção óssea vertical, sem retração gengival, mobilidade e perda dentária.
III. Dos problemas bucais existentes no paciente da terceira idade, a perda de dentes é um dos mais frequentes. Em decorrência disso, a reabilitação protética torna-se fator importante para o restabelecimento das condições bucais ideais do paciente. A perda da dentição permanente influenciará na mastigação e, consequentemente, na digestão, bem como na gustação, na pronúncia e na estética.
É correto o que se afirma em
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
III, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...