No que se refere a rodenticidas, julgue os itens subsecutivos.
I A estricnina é um alcaloide obtido da planta Strychnosnux-vomica, antagonista da glicina e do GABA. Convulsões tônico-clônicas severas desencadeadas por estímulos externos podem levar o animal ao óbito rapidamente.
II Dicumarínicos são antagonistas da vitamina K e interferem na síntese dos fatores de coagulação. A compra e o uso desse rodenticida é ilegal, pois causa sofrimento aos roedores pelo quadro severo de hemorragia, além de não possuir antídoto.
III O ácido monofluoracético é utilizado com frequência por profissionais devido à sua eficácia no combate tanto dos roedores quanto dos predadores. Na intoxicação em carnívoros, ocorre estimulação do SNC e, em herbívoros, depressão miocárdica.
IV Carbamatos e organosfosforados são inibidores da acetilcolinesterase e provocam atividade neurotransmissora excessiva no sistema nervoso parassimpático (colinérgico) e nos sítios neuromusculares (nicotínicos).
V Para o controle de roedores, existem métodos físicos, como armadilhas de ultrassom e ratoeiras, e métodos químicos, como rodenticidas. Para a escolha adequada de qualquer técnica de combate aos roedores, é necessário conhecer seus hábitos e comportamentos. Os produtos químicos de uso legal são aqueles que têm ação aguda e possuem antídotos.
A quantidade de itens certos é igual a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...