Questão número 76618

Alguns fatores relacionados à história da queixa principal de paciente com 24 anos, sexo feminino, são importantes para o prognóstico quanto à irreversibilidade de uma inflamação pulpar. Dentre estes fatores, está a dor

  • A.

    aguda, que usualmente indica uma alteração patológica pulpar severa e irreversível, uma vez que pode haver uma sensação prolongada a estímulos inócuos que, sem a presença da inflamação, não causariam sensação dolorosa.

  • B.

    espontânea, o que pode indicar uma inflamação severa envolvendo a polpa e o periodonto, com necrose no interior da polpa e uma pulpite irreversível do tecido vital.

  • C.

    referida, pois com o aumento do desconforto, o paciente perde a capacidade de discriminar qual o dente envolvido, o que é indicativo de uma inflamação de grau moderado a severo.

  • D.

    severa prolongada, em geral associada à história anterior de dor no mesmo dente antes da experiência atual, o que indica uma pulpite de grau moderado a severo e/ou necrose pulpar, podendo-se esperar uma pulpite irreversível.

  • E.

    profunda, surda e pulsátil, provocada pelo calor, que persiste por minutos ou horas após a remoção do estímulo, constitui uma exacerbação aguda de uma dor crônica e pode indicar uma inflamação de grau severo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...