Os ratos e os camundongos pertencem à subordem Sciurognathi, família Muridae, subfamília Murinae; são considerados sinantrópicos, por associarem-se ao homem em virtude de terem seus ambientes prejudicados pela ação do próprio homem. Sobre estes animais, é correto afirmar que
o camundongo é uma espécie de hábito fossorial, seu abrigo preferencial fica abaixo do nível do solo. São encontrados facilmente em galerias de esgotos e águas pluviais, caixas subterrâneas de telefone, eletricidade etc. Podem, também, construir ninhos no interior de estruturas, em locais pouco movimentados, próximos às fontes de água e alimentos.
os ratos de telhado são animais de pequeno porte que raramente ultrapassam 25g de peso e 18cm de comprimento (incluindo a cauda). Desta forma, são transportados passivamente para o interior das residências, tornando-se importantes pragas intradomiciliares. Uma vez em seu interior, podem permanecer por longo período sem serem notados, sendo sua existência detectada quando a infestação já estiver estabelecida.
a ratazana tem o hábito de viver usualmente nas superfícies altas das construções, em forros, telhados e sótãos onde constroem seus ninhos, descendo ao solo em busca de alimento e água. Vivem em colônias de indivíduos com laços parentais, cujo tamanho depende dos recursos existentes no ambiente. Seu raio de ação tende a ser grande devido à sua habilidade em escalar superfícies verticais e à facilidade com que anda sobre fios, cabos e galhos de árvores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...