A dinâmica de uma doença infecciosa em um grupo de animais varia de acordo com a dinâmica da população de hospedeiros. Os animais podem ser mantidos em grupos por diversas razões e as populações podem ser estáveis ou transitórias. Algumas populações apresentam características mistas (estável e transitória), como os abrigos de animais que adotam políticas contrárias à eutanásia e às populações selvagens. Sendo assim, assinale a alternativa que não apresenta uma doença de grande importância em ambiente coletivo.
A transmissão do vírus da Peritonite Infecciosa Felina ocorre principalmente pela via orofecal. Após a infecção oronasal, o vírus inicia a sua replicação nas células do epitélio da faringe, respiratório ou intestinal.
A tosse dos canis é uma síndrome comum entre os caninos, caracterizada pela elevada morbidade e baixa mortalidade. Alguns dos principais agentes envolvidos são: Bordetella bronchiseptica, vírus da parainfluenza canina e adenovírus canino.
A Chlamydophila felis é um patógeno predominantemente associado a quadros persistentes de conjuntivite em gatos.
As bactérias responsáveis por alterações na pele de animais alojados em abrigos coletivo são: Microsporum canis e Microsporum gypseum.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...