Atenção: Para responder às questões de números 30 a 32, considere o enunciado a seguir.
Paciente com 26 anos de idade, sexo feminino, apresenta restauração na face vestibular do dente 21 com características estéticas insatisfatórias. O exame clínico mostra infiltração nas bordas da restauração e de cárie secundária. A paciente tem outras restaurações em 4 dentes anteriores e nenhuma necessidade de extração dentária. O padrão de higiene bucal é insatisfatório e a paciente relata consumo frequente de sacarose, principalmente no café com açúcar. Após a remoção da restauração e do tecido cariado, obteve-se uma cavidade de profundidade rasa, atingindo o esmalte e o terço externo de dentina.
Vários fatores influenciam na rugosidade superficial das resinas compostas após os procedimentos de acabamento e polimento da restauração. Assim,
I. para que um sistema de acabamento e polimento seja eficaz, é necessário que as partículas abrasivas possuam uma dureza relativamente maior que a das partículas de carga presentes nas resinas compostas.
II. no grupo das resinas compactáveis, há resinas com fibras filamentosas, cuja capacidade de lisura final é inferior aos sistemas micro-híbridos.
III. deve-se levar em conta a estrutura e as propriedades das resinas compostas, como a viscosidade, independente da dureza e faixa de tamanho de partículas de carga semelhantes.
IV. as resinas compostas microparticuladas apresentam maior rugosidade de superfície após o acabamento e polimento, pois estas resinas tendem a ser deslocadas ao invés de serem desgastadas.
Está correto o que se afirma APENAS em
II e IV.
I e II.
II e III.
I e III.
I e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...