O conhecimento da nomenclatura das lesões de cárie ou dos preparo das cavidades é necessário para comunicação entre profissionais da área odontológica, preenchimento de prontuários e demais documentações clínicas. Segundo Black, as cavidades são divididas em classes, dependendo se sua localização e representadas por algarismos romanos. Segundo a classificação de Black para as cavidades:
classe I se refere às cavidades localizadas no terço gengival das superfícies vestibulares e linguais de todos os dentes, excluindo a região de sulcos e fossetas.
a classe II compreende as cavidades que envolvem as superfícies proximais de incisivos e caninos, quando o ângulo incisal ainda se encontra intacto.
a classe III representa as cavidades restritas aos sulcos e fossas da superfície oclusal de dentes posteriores, incluindo fossetas e sulcos vestibulares e linguais.
a classe IV abrange as cavidades presentes nas superfícies proximais dos incisivos e caninos, quando estas envolvem obrigatoriamente o ângulo incisal.
a classe V é descrita como a cavidade que engloba as superfícies proximais dos molares e pré-molares, podendo ou não se estender para a face oclusal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...