Com relação aos preparos cavitários, assinale a opção correta.
- A. São características da cavidade estritamente proximal com acesso vestibular (slot horizontal): paredes circundantes que formem ângulos retos com a superfície externa do dente; parede axial paralela à superfície mesial; ângulos internos vivos; ângulo cavossuperficial nítido e com bisel.
- B. Para preparos cavitários com proteção de cúspides ou onlays para porcelana, a redução das cúspides deverá proporcionar uma espessura mínima de 2 mm para cúspides não funcionais e 3 mm para cúspides funcionais.
- C. Atualmente a forma de contorno das cavidades para restaurações diretas restringe-se à remoção do tecido cariado e à adequação das margens cavitárias, respeitando-se as especificidades do material restaurador selecionado.
- D. O limite gengival dos preparos cavitários para restaurações indiretas na região anterossuperior deve ser de, no mínimo, 1 mm subgengival, para se obter resultado estético com um mínimo de problemas gengivais.
- E. Preparos cavitários com paredes divergentes para oclusal proporcionam bordas adequadas quando o material restaurador utilizado for o amálgama.