A equipe de auxiliares é peça fundamental na manutenção da biossegurança no consultório. Sabemos que, a limpeza é o maior potencializador do agente esterilizador ou desinfetante, por isso antes de iniciar qualquer processo, todo o material deve estar limpo e seco.Arespeito das condições e normas de biossegurança e controle de infecção no ambiente odontológico, pode-se considerar exata a seguinte alternativa:
Devemos procurar tratar os pacientes de alto risco confirmado sempre no início do expediente, redobrando os cuidados de limpeza, esterilização e desinfecção.
Os materiais de moldagem devem ser submetidos à desinfecção química, portanto é recomendável consultar o fabricante a respeito da manutenção da estabilidade do material.
O uso de EPIs deve ser realizado pelo cirurgião-dentista e sua equipe apenas durante o atendimento ao paciente, sendo vedado seu uso nas outras funções de rotina do consultório.
Para limpeza de superfícies com respingos de sangue, recomenda-se a fricção de uma toalha de papel descartável embebidaemálcool 70%.
O ciclo de esterilização deve ser acompanhado visualmente a cada 10 minutos e deve ser interrompido quando as fitas sinalizadoras encontrarem-se marcadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...