Com relação à anestesia regional pterigomandibular em Odontopediatria, identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo.
( ) Assim como no adulto, sendo o nervo alveolar inferior o responsável pela nocicepção dos dentes inferiores, e dadas a espessura e a condensação da cortical óssea da mandíbula, o controle da sensibilidade de qualquer dente inferior em crianças de qualquer idade, só pode ser obtido por meio da injeção de anestésico na região de forame mandibular.
( ) Na criança com menos de 6 anos de idade, a língula da mandíbula pode estar localizada abaixo do plano oclusal dos molares decíduos e, por isso, a agulha deve penetrar ligeiramente inclinada para cima.
( ) Considerando-se as características anatômicas das crianças, pode-se visualizar que a anestesia pterigomandibular no paciente infantil deve ser realizada em uma posição ligeiramente mais baixa e posteriorizada que no adulto.
( ) A técnica anestésica pterigomandibular pelo método direto permite uma melhor orientação através das estruturas anatômicas, evita a penetração da agulha em tecido muscular e permite a anestesia dos nervos alveolar inferior, lingual e bucal, simultaneamente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
V F V F
V V F F
F V F V
F F V F
F F F V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...