Questão número 80047

Uma mulher de 19 anos de idade trafegava de ônibus pela cidade quando foi atingida por pedra arremessada por torcedores de torcida organizada. O resgate do Corpo de Bombeiros a levou ao hospital, onde recebeu assistência médica e da equipe de cirurgia bucomaxilofacial. Recebeu alta hospitalar 23 dias após o ocorrido e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para realização de exame que faria composição de inquérito policial. Durante o exame, a equipe de odontologia legal percebeu ausência do incisivo central, do incisivo lateral direito e do canino direito, sem reabilitação protética, mácula escura em lábio superior e cicatriz extensa por perda de substância, além de bloqueio maxilomandibular por fratura de mandíbula.

A respeito da situação hipotética apresentada, assinale a alternativa correta.

  • A. Indica provável debilidade permanente, mesmo com reabilitação de qualquer tipo, uma vez que, para além da função mastigatória, os dentes anteriores representam elementos fundamentais na articulação fonética labiodental.
  • B. Quanto à função fonética, não se avalia, durante a perícia, o valor para cada elemento dental, mas sim a função global do grupo de dentes analisado.
  • C. A ausência dos incisivos não caracteriza debilidade permanente de membro ou de função, uma vez que podem ser facilmente substituídos por próteses sobre implantes, fixas ou parciais removíveis.
  • D. Pela teoria, trata-se de lesão corporal de natureza moderada, pois ainda restam os dentes superiores contralaterais, que podem servir como bases para uma reabilitação adequada.
  • E. Pela teoria, trata-se de lesão corporal de natureza moderada, pois ainda restam os dentes superiores contralaterais, que podem servir como bases para uma reabilitação adequada.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...