Odontologia - Trauma - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
Uma lesão traumática no dente provoca danos a muitas estruturas dentárias e perirradiculares, tornando o tratamento e as consequências dessas lesões multidisciplinares. Em relação ao traumatismo dentário, analise as afirmativas a seguir.
I. Segundo Stephen Cohen, em seu livro Caminhos da Polpa, 10ª edição, o tratamento para uma fratura radicular horizontal, em terço médio ou apical, consiste de uma contenção semirrígida aos dentes adjacentes por duas a quatro semanas, após reposicionamento dos segmentos.
II. A necrose pulpar sempre ocorre após uma lesão de avulsão em dentes com ápices completamente formados. O tecido necrótico é suscetível à contaminação bacteriana. A infecção do canal é responsável pela instalação da reabsorção por substituição que ocorre na superfície externa da raiz.
III. Os antibióticos sistêmicos administrados no momento do reimplante e antes do tratamento endodôntico de dentes com ápices completamente formados não são eficazes na prevenção da invasão bacteriana à polpa necrosada.
IV. A doxiciclina é o antibiótico de escolha em casos de reimplantes, em pacientes não alérgicos à tetraciclina, segundo Stephen Cohen, em seu livro Caminhos da Polpa, 10ª edição.
Estão corretas apenas as afirmativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...