Sobre a realização de um preparo cavitário em um dente com lesão extensa e profunda, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.
- A. Quando da remoção da dentina cariada, devemos nos guiar principalmente pela alteração da cor do substrato dentinário, pois esse é o melhor parâmetro para orientar a remoção do tecido cariado.
- B. Ao adotar a consistência como guia, é possível remover a maior parte do tecido cariado irremediavelmente alterado, com mínimo risco de remoção de estrutura hígida.
- C. A manutenção de dentina amolecida, associada ao selamento temporário da cavidade por meio de um tratamento expectante, ou mesmo associada a uma restauração adesiva definitiva, é biologicamente preferível do que arriscar uma exposição pulpar, na tentativa de remover todo o tecido cariado.
- D. É possível manter o tecido cariado no fundo da cavidade, desde que as paredes circundantes estejam perfeitamente seladas pela restauração, evitando, assim, o afluxo de nutrientes que possam alimentar o metabolismo bacteriano.