Colocar a educação popular como uma estratégia política e metodológica na ação do Ministério da Saúde permite que se trabalhe na perspectiva da integralidade de saberes e de práticas, pois proporciona o encontro com outros espaços, outros agentes e tecnologias que se colocam a favor da vida, da dignidade e do respeito ao outro. A educação em saúde é um campo de práticas e de conhecimentos do setor Saúde que tem se ocupado mais diretamente com a criação de vínculos entre a ação assistencial e o pensar e fazer cotidiano da população. Em relação à educação em saúde, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A prática educativa deve abrir espaço ao diálogo efetivo sobre saúde, no qual seja valorizada a forma como cada pessoa lida com a saúde/doença no cotidiano, as dificuldades que enfrenta e as alternativas que utiliza.
( ) A educação em saúde deve estar voltada, exclusivamente, para os profissionais de saúde, para que os erros de diagnóstico e tratamento sejam minimizados.
( ) As ações devem ter caráter contínuo e sistemático, podendo ser desenvolvidas em diferentes espaços, como escolas, creches, associações e demais espaços sociais.
( ) As ações educativas devem ser baseadas, unicamente, em métodos preventivos de doenças, prestando esclarecimentos à população.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...