Os fatores responsáveis pelo desenvolvimento da cárie dental são: acúmulo de bactérias sobre os dentes e ingestão frequente de açúcar. Assim, toda vez que o açúcar é ingerido penetra na placa dental, onde é convertido em ácido, provocando uma queda instantânea do Ph, que resultará em desmineralização dentária. Atualmente, há um consenso de que o flúor importante é aquele mantido constante na cavidade bucal, o qual é capaz de interferir com a dinâmica do processo de cárie, reduzindo a quantidade de minerais perdidos através do fenômeno da desmineralização e ativando a resposta de remineralização. Baseando-se na ação do flúor em relação ao controle da doença cárie, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O flúor não é capaz de interferir nos fatores responsáveis pela doença cárie, isto é, a formação da placa dental e a transformação de açúcares em ácido.
( ) Embora o flúor não impeça a iniciação da doença, é extremamente eficiente em reduzir sua progressão.
( ) Toda vez que os dentes são escovados com dentifrício fluoretado, a concentração de flúor na saliva aumenta e permanece elevada por um tempo de 30 a 40 minutos e volta ao normal.
( ) O flúor dos dentifrícios, à semelhança de qualquer forma de uso de flúor, é importante tanto para crianças quanto para adultos.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...