Paciente com 20 anos de idade, sexo feminino, tem indicação para a substituição de uma restauração de amálgama Classe I, que apresenta trincas, no dente 46. A remoção do material restaurador mostra a existência de dentina cariada. Após o preparo cavitário e remoção do tecido cariado, tem-se uma cavidade muito profunda, com necessidade de proteção do complexo dentino-pulpar com cimento de
- A. hidróxido de cálcio como agente para forramento, cimento de ionômero de vidro como base e verniz cavitário para o selamento, quando o amálgama for o material restaurador definitivo.
- B. hidróxido de cálcio como agente para forramento, cimento de ionômero de vidro como base e verniz cavitário para o selamento, quando a resina composta for o material restaurador definitivo.
- C. óxido de zinco e eugenol como agente para forramento quando o cimento de ionômero de vidro for o material restaurador provisório de longa duração.
- D. ionômero de vidro como agente para forramento quando o cimento de óxido de zinco e eugenol for o material restaurador provisório de curta duração.
- E. hidróxido de cálcio como agente para forramento, cimento de óxido de zinco e eugenol como base e sistema adesivo para o selamento, quando a resina composta for o material restaurador definitivo.